Autenticação com email institucional

Para acesso ao formulário de inscrição de propostas no edital, e também para acesso aos documentos, é necessário inicialmente realizar o login no Google Drive utilizando o email institucional. Para isto, siga as instruções abaixo.

Habilitar acesso ao Google GSuite

O primeiro passo é checar se o serviço Google Suite (GSuite) está ativado para seu usuário UFSC. Para isto:

  • Acesse o site https://idufsc.ufsc.br/parcerias/google;
  • Clique no ícone Parcerias, e depois vá na aba Google;
  • Se a Situação estiver “Domínio Desabilitado”, clique no botão Habilitar.
  • A situação deve está habilitada, conforme imagem abaixo.

Usando navegador

  • Caso não haja nenhum usuário autenticado no Google, no momento do acesso abrirá a interface de login abaixo. Neste momento é necessário utilizar seu email institucional (xxxx@ufsc.br) e a sua senha de acesso aos sistemas da UFSC. A partir disto, você terá acesso ao formulário de inscrição ou documento.

  • Caso você já esteja autenticado no Google com seu Gmail, (por exemplo, xxxx@gmail.com), não será permitido o acesso ao formulário ou documento compartilhado). Para este acesso, é necessário alterar o usuário autenticado, seguindo os passos abaixo:
    • Entre normalmente no seu gmail;
    • Clique em sua foto, se houver, no canto superior direito do navegador;
    • Neste momento, você poderá escolher uma das opções: i) escolher “Adicionar outra conta”, para adicionar sua conta institucional da UFSC (utilizando seu email UFSC e senha do idufsc); ii) ou sair de todas as contas;
    • Finalmente, acesse o formulário de inscrição ou documento compartilhado no site.

Usando smartphone (com aplicativo Google Drive)

  • Antes de ir ao site de acesso ao formuário, abra o aplicativo Drive.
  • Em seguida, clique no icone na parte superior direita para “Adicionar outra conta”, para incluir a conta institucional (xxxx@ufsc.br, com sua senha do idUFSC).
  • Após isto, acesse normalmente o site.