Edital PROPG/PROEX PROEXT-PG 2024

As Pró-Reitoras de Pós-Graduação (PROPG) e de Extensão (PROEXT) tornam público o lançamento do Edital nº 3/2024/PROPG/PROEX – PROEXT-PG, para o ano de 2024. Este edital prevê a seleção de ações de extensão coordenadas por professores credenciados em algum Programa de Pós-Graduação (PPG) da UFSC, e com a participação de estudantes de pós-graduação, para receberem apoio financeiro dentro do programa CAPES/SESU PROEXT-PG. Os itens financiados são exclusivamente de custeio. São aceitas duas modalidades de inscrição:

• PPGs com as Escolas: destinada a propostas de ações de extensão que promovam parcerias entre os PPGs da UFSC e escolas dos níveis fundamental ou médio. O apoio financeiro para cada proposta selecionada será de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais), a ser utilizado em até 27 meses;
  • Ações de Extensão em Tema Livre: destinada a propostas de ações de extensão desenvolvidas por membros dos PPGs da UFSC em qualquer domínio de conhecimento e público-alvo. O apoio financeiro para cada proposta selecionada será de até R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais), a ser utilizado em até 13 meses.

Dado que um dos objetivos do PROEXT-PG é promover a colaboração entre os PPGs, estimulamos a submissão de propostas envolvendo mais de um PPG. Para apoiar esta integração, os professores da UFSC podem consultar a Relação de Ações de Extensão nos PPGs obtida durante a consulta realizada (acesso requer autenticação com email institucional da UFSC, clique aqui caso tenha dúvida).

Cronograma Atualizado do Edital, conforme publicado na 1ª Retificação do Edital.

Data/Período Descrição
04/03/2024 a 25/03/2024 Período para inscrição das ações de extensão pelos coordenadores, por meio do Formulário Online de Inscrição.  (acesso requer autenticação com email institucional da UFSC, clique aqui caso tenha dúvida)
27/03/2024 Divulgação da relação de propostas com inscrição homologada
28/03/2024 Recebimento de recursos quanto à homologação da inscrição até às 18 horas por meio do Formulário Online de Interpelação de Recursos