| Título |
PPG |
| FisioCann – Fisioterapia Integrativa com Cannabis Medicinal |
Programa de Pós-Graduação em Neurociências |
| Vozes decoloniais na escola: saberes interculturais para a transformação social |
Mestrado Profissional em Ensino de História |
| Ações educativas da beira do leito ao quotidiano domiciliar de pessoas com deficiências e de suas famílias: versão II |
Programa de Pós-Graduação em Gestão do Cuidado em Enfermagem |
| PROJETO ÁGORA: Execução e divulgação da metodologia do trabalho com homens autores de violência contra as mulheres |
Programa de Pós-Graduação em Psicologia |
| II Curso de Inverno em Biotecnologia e Biociências |
Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Biociências |
| Extensão rural em viticultura: manejando as plantas de cobertura e a microbiologia do solo para uma viticultura regenerativa |
Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais |
| ESCOLAS À BEIRA MAR: A CULTURA OCEÂNICA E A CIÊNCIA CIDADÃ MARINHA PARA A RESTAURAÇÃO DOS ECOSSISTEMAS DO CARBONO AZUL |
Programa de Pós-Graduação em Oceanografia |
| Projeto Ebó Epistêmico nas escolas para valorizar a práxis pedagógica e a divulgação científica |
Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social |
| Laboratório de Extensão História na Escola |
Mestrado Profissional em Ensino de História |
| Meridianum Complexus: História e Filosofia Públicas na Ecologia dos Saberes em Redes Sociais e Canais de Interação Audiovisual |
Programa de Pós-Graduação em História |
| PENSAMENTO LEAN NA GESTÃO DE OPERAÇÕES EM SAÚDE: implementando melhorias no contexto cirúrgico |
Programa de Pós-Graduação em Gestão do Cuidado em Enfermagem |
| O mundo microscópico das plantas vai às escolas |
Programa de Pós-Graduação em Biologia de Fungos , Algas e Plantas |
| Acompanhamento Terapêutico: clínica e criação na cidade (10a edição) |
Programa de Pós-Graduação em Psicologia |
| Oficinas de inclusão digital para Idosos – projeto CONECTA 2023 |
Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva |
| 1º JORNADA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA – UFSC |
Programa de Pós-Graduação em Administração |
| Práticas Transdiciplinares: do contexto clínico ao educacional SIGPEX 202401290) |
Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia |
| >Cine.edu |
Programa de Pós-Graduação em Literatura |
| GPT “on” – Ginástica para Todos on line |
Programa de Pós-Graduação em Educação Física |
| Educação financeira para mudar o futuro: proposição de cursos para professores e alunos de escolas públicas |
Programa de Pós-Graduação em Administração |
| O impacto da matemática no progresso do conhecimento humano |
Programa de Pós-Graduação em Matemática Pura e Aplicada |
| Competição Sul Brasileira de Identificação de Solos |
Programa de Pós-Graduação em Agroecossistemas |
| XX Curso de Inverno em Farmacologia |
Programa de Pós-Graduação em Farmacologia |
| UFSC , Um Oceano de Conhecimentos |
Programa de Pós-Graduação em Ecologia |
| Saúde da articulação da boca (ATM) |
Programa de Pós-Graduação em Odontologia |
| O fogo, as cinzas e a vida na água |
Programa de Pós-Graduação em Ecologia |
| Ações educativas para evitar intoxicações por substâncias ergogênicas – ERGOTOX |
Programa de Pós-Graduação em Farmacologia |
| O SERVIÇO SOCIAL NO CAMPO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ações profissionais do Assistente Social na política de educação. |
Programa de Pós-Graduação em Serviço Social |
| Divulgação e ampliação do alcance do projeto “Libras e Saúde: direitos , acessibilidade e humanização |
Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução |
| Semeando ciência, colhendo saúde. Uma proposta lúdica, inclusiva e multidisciplinar para as escolas públicas |
Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas-Novo |
| Projeto Fritz Müller “Na trilha dos medicamentos” |
Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional |
| Grupo de pais e filhos: um programa de intervenção psicoeducativo para a estimulação das funções executivas e regulação emocional (segundo ciclo) |
Programa de Pós-Graduação em Psicologia |
| CENTRO DE INFORMAÇÃO E ASSISTÊNCIA TOXICOLÓGICA DE SANTA CATARINA – CIATox/SC 2021-2026 – Ações Educativas |
Mestrado Profissional em Farmacologia |
| Avaliação da qualidade e saúde do solo: Interpretação de laudos e recomendação de adubação para agricultores agroecológicos da Grande Florianópolis |
Programa de Pós-Graduação em Agroecossistemas |
| FOLLOW UP: PREMATUROS DE ALTO RISCO |
Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação |
| Gestão dos custos e precificação de produtos de qualidade: acompanhamento e análise em empreendimentos rurais de Santa Catarina |
Programa de Pós-Graduação em Administração |
| Práticas de edição da revista Estudos em Jornalismo e Mídia , do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo/UFSC |
Programa de Pós-Graduação em Jornalismo |
| Recomendações e atualizações sobre hipodermóclise em pacientes sob cuidados paliativos |
Mestrado Profissional em Farmacologia |
| Química e suas aplicações tecnológicas: entendendo e divulgando a ciência |
Programa de Pós-graduação em Nanociência , Processos e Materiais Avançados |
| Ciência para a Comunidade: Rompendo Barreiras e Formando Ligações |
Programa de Pós-Graduação em Química |
| Advocacy e litigância estratégica em Direitos Humanos |
Programa de Pós-Graduação em Direito |
| Tecnologias educativas multimodais na atenção primária e secundária em saúde como estratégia para qualificar a segurança do paciente |
Programa de Pós-Graduação em Enfermagem |
| “Como falar sobre as ações afirmativas na escola”? |
Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Ciência Política |
| Ensaios eletroquímicos aplicados ao monitoramento de processos corrosivos no setor industrial |
Programa de Pós-graduação em Nanociência , Processos e Materiais Avançados |
| Tesouros no Lixo: Conscientização e Divulgação Cientifica em Química e Reciclagem de Eletrônicos para um Futuro Sustentável |
Programa de Pós-Graduação em Química |
| Ciência e Educação II: desenvolvendo competências para aplicação do método científico na Educação Básica |
Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e do Desenvolvimento |
| Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas Escolas |
Programa de Pós-Graduação em Agroecossistemas |
| EPIL – Estudo de Predição de Intercorrências lactacionais-Vídeos Instrucionais de apoio às Redes Nacionais de aleitamento materno |
Programa de Pós-Graduação em Farmácia |
| Contador Cidadão |
Programa de Pós-Graduação em Contabilidade |
| Inserção do ensino médio em atividades de extensão , ensino e pesquisa nos Centros CCB , CCS , CTC e CFH |
Programa de Pós-Graduação em Bioquímica |
| EDUCAÇÃO E PROMOÇÃO DA SAÚDE: QUESTÕES EMERGENTES E COMBATE À DESINFORMAÇÃO |
Pós-Graduação em Saúde Coletiva |
| Ambulatório de nutrição esportiva para atletas e indivíduos fisicamente ativos: Otimização dos atendimentos e capacitação da equipe |
Programa de Pós-Graduação em Nutrição |
| Setor de Gestão da Qualidade: Segurança do Paciente em Foco |
Programa de Pós-Graduação em Assistência Farmacêutica |
| Experimentos didáticos em túnel de vento |
Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas |
| Fazendo Cruzos com Antropologias , Artes e Museologias – 5a , 6a e 7a edições |
Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social |
| PLANTAndo Conhecimento |
Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e do Desenvolvimento |
| Cuidado multiprofissional à gestantes: promoção da saúde , prevenção e tratamento do diabetes |
Programa de Pós-Graduação em Nutrição |
| Facilitando a alimentação saudável no ambiente doméstico: da teoria à prática |
Programa de Pós-Graduação em Nutrição |
| QComp – Boletim de Química Computacional |
Programa de Pós-Graduação em Química |
| Futuros Inovadores em Informática em Saúde: Estabelecendo um Programa de Orientação e Engajamento para Alunos do Ensino Médio |
Mestrado Profissional em Informática em Saúde |
| Rede Ver a Cidade Florianópolis: Relatório Anual de Progresso dos Indicadores |
Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento |
| LincSocial: Pontes de Transformação |
Programa de Pós-Graduação em Administração |
| Um olhar dedicado as mulheres com câncer residentes em Araranguá |
Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação |
| Minuto fisiológico: bases da fisiologia humana para compreensão dos artigos científicos. |
Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas |
| Atividades e Oficinas do Laboratório Interdisciplinar de Ensino de Filosofia e Sociologia |
Programa de Pós-Graduação em Filosofia |
| SBBD DS-CoPS – 1st – Workshop on Data Science Against Corruption in the Public Sector |
Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação |
| Projeto: Experiment@ – Santa Rosa do Sul |
Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação |
| Demonstração do efeito do Sistema Plantio Direto de Hortaliças sobre qualidade do solo e microrganismos e artrópodes edáficos em propriedades da agricultura familiar da Grande Florianópolis |
Programa de Pós-Graduação em Agroecossistemas |
| Programa de Educação política para a democracracia e combate a desinformação |
Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Ciência Política |
| Feridas , Estomias e Incontinências na prática da Enfermagem: da prevenção ao tratamento (FEPEnf) |
Programa de Pós-Graduação em Gestão do Cuidado em Enfermagem |
| Saúde dos olhos: diagnóstico laboratorial de ceratite infecciosa e ações preventivas com usuários de lentes de contato |
Programa de Pós-Graduação em Farmácia |
| DESMISTIFICANDO A RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA |
Programa de Pós-Graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais |
| Difusão de tecnologias e sistema de produção de erva-mate na região Serrana de Santa Catarina como possibilidade de renda para o pequeno produtor |
Programa de Pós-Graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais |
| Primeiros socorros na escola e comunidade |
Programa de Pós-Graduação em Gestão do Cuidado em Enfermagem |
| SPROUT: Semear , PROduzir , Utilizar e Transferir sensibilidade criativa em espaços de aprendizagem |
Programa de Pós-Graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais |
| Divulgação das Ciências Farmacêuticas |
Programa de Pós-Graduação em Farmácia |
| “Maximizando o Impacto Social: Autonomia Linguística em Inglês no Ensino Médio”. |
Programa de Pós-Graduação em Inglês: Estudos Linguísticos e Literários |
| MATERIOTECA NAS ESCOLAS: ensino e pesquisa do impacto ambiental dos materiais em prol da sustentabilidade através da extensão universitária |
Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo |
| Estratégias pedagógicas inclusivas aplicadas à Educação Básica |
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção |
| Desenvolvimento de tecnologias para melhoria da qualidade de vida e inclusão social de pessoas com estomas intestinais: Ações em saúde e Enfermagem |
Programa de Pós-Graduação em Gestão do Cuidado em Enfermagem |
| ProPICie: Projeto de Popularização e Incentivo à Ciência Oficina de Produtos Biossustentáveis e extratos vegetais |
Programa de Pós-Graduação em Farmacologia |
| Suporte ao monitoramento ambiental de ecossistemas costeiros marinhos |
Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Biociências |
| Prestação de serviços veterinários a pequenos animais de Curitibanos e região |
Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária Convencional e Integrativa |
| Enfermagem Dermatológica em Condições Crônicas de Saúde |
Programa de Pós-Graduação em Enfermagem |
| Universalização do acesso aos tratamentos odontológicos para reabilitação oral protética em comunidades vulneráveis. |
Programa de Pós-Graduação em Odontologia |
| Monitoramento ambiental integrado à comunidade da Bacia Hidrográfica da Lagoa do Peri , Florianópolis-SC |
Programa de Pós-Graduação em Ecologia |
| Formação de Coach Developer |
Programa de Pós-Graduação em Educação Física |
| Atendimento odontológico à crianças e adolescentes com necessidades avançadas |
Programa de Pós-Graduação em Odontologia |
| Comunidades de Prática em Educação em Enfermagem: Inovação e Qualidade no Desenvolvimento Profissional por meio da RIIEE |
Programa de Pós-Graduação em Enfermagem |
| Da Universidade para a Comunidade: devolutivas de pesquisas realizadas no ECOHE – fase 2023/2025 |
Programa de Pós-Graduação em Ecologia |
| Planejamento da transição do cuidado entre hospital e domicílio junto ao paciente submetido ao transplante hepático: promovendo a gestão de cuidados domiciliar |
Programa de Pós-Graduação em Gestão do Cuidado em Enfermagem |
| Educação e práticas comunitárias |
Programa de Pós-Graduação em Psicologia |
| Diversidade Biocultural na Escola – Reflexões e Práticas para Professoras e Professores do ensino fundamental e médio |
Programa de Pós-Graduação em Ecologia |
| MOSAICO DE NATUREZA , SABERES E FAZERES. |
Programa de Pós-Graduação em Geografia |
| Estimulando a alimentação saudável e sustentável em escolas de educação básica , por meio de Células de Consumidores Responsáveis |
Programa de Pós-Graduação em Agroecossistemas |
| Conscientização sobre os Efeitos das Drogas de Abuso no Desenvolvimento do Sistema Nervoso: Uma Iniciativa nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio |
Programa de Pós-Graduação em Neurociências |
| Promoção de alimentação saudável na prevenção do câncer: Elaboração de atividades educativas baseadas nas recomendações da WCRF/AICR e Instituto Nacional de Câncer |
Programa de Pós-Graduação em Nutrição |
| Ciência cidadã aplicada ao monitoramento hidrológico em bacia costeira , Florianópolis/SC |
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental |
| PRIMEIRA CONFERÊNCIA UFSC EM MOBILIDADE ELÉTRICA |
Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária |
| Pequenos GRANDES Cientistas |
Programa de Pós-Graduação em Farmacologia |
| Fauna, Flora e Funga entre a pós-graduação e a comunidade |
Programa de Pós-Graduação em Ecologia |
| Organizações Agroalimentares Alternativas |
Programa de Pós-Graduação em Administração |
| Jogo Educacional Municipa 2030 nas escolas: difusão e sensibilização sobre a Agenda 2030 |
Programa de Pós-Graduação em Jornalismo |
| Da incubadora ao “colinho”: cuidando e educando mães/famílias de recém-nascidos no Método Canguru |
Programa de Pós-Graduação em Enfermagem |
| Diagnose e manejo de doenças e pragas de plantas |
Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Biociências |
| Ateliê de in(ter)venções urbanas: presença e memória na cidade contemporânea |
Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo |
| Museu de Anatomia Patológica |
Programa de Pós-Graduação em Odontologia |
| Departamento de Física de portas abertas: aproximações ciência-sociedade |
Mestrado Profissional em Ensino de Física (FLN) |
| Educação e Crítica para a Mídia nas Escolas Públicas de Florianópolis e Região |
Programa de Pós-Graduação em Jornalismo |
| Difusão nacional do Projeto Première Acessível |
Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução |
| Cotidiano UFSC |
Programa de Pós-Graduação em Jornalismo |
| Rodada de conhecimento |
Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas |
| Meninas na Ciência |
Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica |
| Fazendo cruzos: as exposições museológicas como ferramentas contra coloniais |
Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação |
| Soluções de Inteligência Artificial (IA) aplicadas às Ciências Farmacêuticas no diagnóstico e tratamento de doenças: capacitação para pós-graduandos e profissionais farmacêuticos. |
Programa de Pós-Graduação em Farmácia |
| Mapeamento , sistematização e divulgação das investigações sobre Trabalho no Brasil |
Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Ciência Política |
| Rádio Ponto UFSC – Temporada 2024 |
Programa de Pós-Graduação em Jornalismo |
| EXECUÇÃO DE MAPA TÁTIL PARA ACESSIBILIDADE NA BU |
Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo |
| Agilicat – cadeiras de rodas para gatos |
Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas |
| Discutindo câncer de mama com a comunidade (Câncer de Mama: Conhecendo , Prevenindo e Evitando Recidivas XII e XIII) |
Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e do Desenvolvimento |